Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2013
O ciclista da Movistar imitou assim Joaquim Agostinho, o único português a ganhar duas etapas na mesma edição, na Volta a França de 1969. O português Rui Costa (Movistar) conquistou hoje a sua segunda vitória em etapas na 100.ª Volta a França em bicicleta, ao chegar isolado a Le Grand Bornand, depois de uma longa fuga. Costa, vencedor há três dias em Gap, voltou a usar a mesma técnica, atacando na última contagem de montanha do dia, para sair vencedor da 19.ª etapa, que ligou Bourg d'Oisans a Le Grand Bornand, num total de 204,5 quilómetros. O ciclista da Movistar imitou assim Joaquim Agostinho, o único português a ganhar duas etapas na mesma edição, na Volta a França de 1969. Com este triunfo, Rui Costa, de 26 anos, igualou o número de vitória em etapas de Acácio da Silva e fica a apenas uma de Agostinho. fonte:  http://desporto.sapo.pt/

A encruzilhada que os políticos chegaram....

O presidente da república colocou nas mãos dos partidos uma bomba. Ao anunciar eleições e ao mesmo tempo obrigar a governar que motivação dá para quem lá está? Ao mesmo tempo coloca o Seguro e o partido da oposição não em melhores lençóis…. Parece estranho aos olhos dos portugueses, como apenas nesta semana se tenha falado de consensos políticos pelos 3 partidos. Contudo estará longe de acontece r porque alguns históricos estão mais preocupados com o partido do que com o país. E a demagogia e os idealismos hipotéticos que as coisas serão maravilhosas com eleições e com outro governo parece-me ficção. O pior disto tudo é que eu e muitos portugueses também estamos neste cenário a contracenar com a diminuição do nível de vida de da economia do país. Ontem assistimos a mais uma moção de censura que acompanhada ao pormenor, dá a sensação de que os deputados estavam numa disputa acesa de quase nadas, pois 5 minutos para cada partido era o suficiente. Deputado após deputa

Governo está suportado por ampla maioria e em plenitude de funções garante Passos Coelho

O primeiro-ministro considerou hoje que a estabilidade "é um bem precioso" e afirmou que o Governo de coligação PSD/CDS-PP está suportado por uma ampla maioria parlamentar, foi democraticamente eleito e está em plenitude de funções. "Sabemos que a estabilidade é um bem precioso, sobretudo em circunstâncias como as nossas. Aqui falo de uma estabilidade ativa, dirigida para a resolução dos problemas do país, para o cumprimento dos nossos compromissos externos e para operar a viragem do ciclo económico. Não falo de uma estabilidade vazia, puramente circunstancial. Falo da estabilidade indispensável para ultrapassar a crise nacional que se arrasta há já tantos anos", afirmou o primeiro-ministro, no debate sobre o 'estado da Nação', na Assembleia da República.

Farense vende direitos televisivos à Benfica TV por três anos

O Farense assegurou na época passada, com o triunfo na Zona Sul da II divisão nacional, o regresso às competições profissionais de futebol, dez anos depois. O presidente do Farense, clube promovido à II Liga portuguesa de futebol, confirmou hoje que o clube já tem um acordo com a Benfica TV, por três anos, para a transmissão dos seus jogos caseiros nas competições profissionais.

Ascensão e queda da Universidade Independente

Viagens em jactos privados, almoços com vinhos de 500 euros, carros, jóias, mobiliário e casas. Tudo era pago pela Independente, que fechou portas em 2007. Um acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa, baseado em milhares de provas, conta como durante anos os responsáveis da universidade, onde José Sócrates se licenciou, levaram uma vida faustosa, cometeram burlas e até inundaram uma cave para destruir documentos. A 26 de Fevereiro de 2007, o país acordou com mais um escândalo numa universidade privada. As aulas na Independente estavam suspensas e as entradas e saídas no edifício-sede, em Lisboa, na antiga zona industrial de Cabo Ruivo, eram controladas por skinheads e outros elementos de extrema-direita do Grupo 1143, ligado a uma das claques do Sporting. A mando do reitor, Luís Arouca, estavam ali para impedir a entrada de Rui Verde, vice-reitor e presidente da SIDES (Sociedade Independente para o De- senvolvimento do Ensino Superior), empresa dona da universidade, e dos que to

Lobo Xavier acusa Cavaco Silva de "instaurar o caos"

O ex-dirigente do CDS-PP, António Lobo Xavier, afirmou hoje que o Presidente da República “veio instaurar o caos” com a declaração que fez ao país na quarta-feira, já que “não tem uma solução concreta”. Lobo Xavier considera que vivia-se em Portugal um “prenúncio de caos e parecia que havia forma de recuperar desse caos”. Mas, depois do discurso de quarta-feira, o empresário, se fosse um jornalista estrangeiro de economia, “diria que o Presidente da República institucionalizou em Portugal o caos”. “Esta solução é uma solução com que ninguém contava. Isto é uma coisa a que podemos chamar eleições antecipadas a prazo e governo semipresidencial (empurrado pelo Presidente, mas que precisa que os partidos digam que sim)”, disse. fonte: http://www.publico.pt/

Juíza usou um sketch humorístico – "Quero corrompê-lo bem" – para justificar voto contra a absolvição dos três arguidos do caso Taguspark.

A juíza do processo Taguspark que votou contra a absolvição de Rui Pedro Soares e outros dois ex-gestores do parque tecnológico defende que as escutas do caso não deviam ter sido descartadas apenas por nunca se usar a palavra corrupção ou suborno, e justifica--o com os Gato Fedorento. O caso remonta a 2009 e está relacionado com um contrato de cedência de imagem de Luís Figo ao Taguspark, que o Ministério Público acreditava ser para ‘pagar’ o apoio político do antigo jogador ao ex-primeiro ministro José Sócrates num polémico pequeno-almoço na véspera das legislativas.

Portugal ficou mal na fotografia com o caso Ivo Morales

Acho que deveríamos ter tido mais cuidado com este assunto, uma vez que Portugal está a fazer esforços por exportar serviços e tecnologias para os países da América Latina. O caso do voo do Presidente Evo Morales provocou uma crise diplomática entre a Bolívia – com o apoio de países como a Argentina e a Venezuela – e os países europeus em causa, com o Parlamento boliviano a propor a expulsão dos representantes diplomáticos de Portugal, França e Itália. EUA atiram responsabilidades sobre voo de Morales para Portugal, Espanha, França e ItáliaA porta-voz do Departamento de Estado norte-americano diz que "a pergunta deve ser feita a esses países". Ministério dos Negócios Estrangeiros português diz que "lamenta qualquer incómodo", mas considera-se "totalmente alheio a esse incómodo". Assuntos relacionados: EUA atiram responsabilidades sobre voo de Morales para Portugal, Espanha, França e Itália Portugal "lamenta incómodo" causado a Evo Mo

Inventor do “rato” morreu aos 88 anos

Doug Engelbart morreu na Califórnia, depois de vários anos a lutar contra a doença de Alzheimer. A patente do “rato” foi conseguida em 1970. Doug Engelbart, o engenheiro visionário na área da informática e que desenvolveu o instrumento que se celebrizou como “rato” e que mudou a forma de trabalhar de muitas pessoas, morreu na terça-feira à noite, aos 88 anos, na Califórnia. Segundo avançou a sua filha Diana Engelbart Mangan, citada pelo San Francisco Chronicle, o informático morreu na sua casa de Atherton, no coração de Silicon Valley, na sequência de uma falência renal e depois de vários anos a lutar contra a doença de Alzheimer.

Portugal é dos países da UE com maior peso do Estado

Apesar da onda de privatizações na segunda metade da década de 1990, Portugal é, no contexto da União Europeia a 15, um dos Estados membros com maior peso do sector empresarial do Estado (SEE) na economia. Maior, só a Suécia e o Luxemburgo, indica o estudo "25 anos de Portugal europeu", da consultora Augusto Mateus & Associados para a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Conselheiro nacional do CDS arrasa Portas e sai em defesa da nova ministra das Finanças

O advogado e conselheiro nacional do CDS Pedro Melo não poupa o presidente do partido, acusando Paulo Portas de “irresponsabilidade politica” e sai em defesa da nova ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, escolhida pelo primeiro-ministro para suceder a Vítor Gaspar. "Isto é um acto de enorme irresponsabilidade política e que muito me surpreende, porque é totalmente contraditório com o que tem sido dito por Paulo Portas muito recentemente e com todo o esforço que fez enquanto ministro em termos de diplomacia económica, porque isso, como é evidente, prejudica o país", afirmou Pedro Melo.

Como se faz manipulacao jornalistica na RTP

Sandra Felgueiras apresentou no seu programa ‘Sexta às 9’ (RTP 1) uma reportagem manipulada sobre as condecorações atribuídas pela Presidência da República. Transvestida de "investigação", visou lançar lama sobre Cavaco Silva, suspeitas sobre as suas atribuições de condecorações e principalmente pressionar a atribuição do Colar da Ordem de Cristo ao "comentador" da própria RTP, José Sócrates, pelo seu lindo serviço à pátria como primeiro-ministro.

Diretor da RTP tem carro de 007

O diretor financeiro da RTP tem um novo carro de luxo. Augusto Teixeira Bastos trocou Porsche 911 Carrera por um Aston Martin , o carro de eleição do célebre agente secreto James Bond. Teixeira Bastos voltou a prescindir do direito de ter viatura da empresa e desde março que o diretor financeiro da RTP é o quarto proprietário em Portugal de um Aston Martin Vantage V8 Coupé de 2006, cujo valor de mercado ronda os 75 mil euros e que consome mais de 15 litros de gasolina por cada 100 km. Novo, porém, este modelo custa mais de 175 mil.