Avançar para o conteúdo principal

O ciclista da Movistar imitou assim Joaquim Agostinho, o único português a ganhar duas etapas na mesma edição, na Volta a França de 1969.

Rui Costa vence 19.ª etapa e iguala Joaquim Agostinho
O português Rui Costa (Movistar) conquistou hoje a sua segunda vitória em etapas na 100.ª Volta a França em bicicleta, ao chegar isolado a Le Grand Bornand, depois de uma longa fuga.

Costa, vencedor há três dias em Gap, voltou a usar a mesma técnica, atacando na última contagem de montanha do dia, para sair vencedor da 19.ª etapa, que ligou Bourg d'Oisans a Le Grand Bornand, num total de 204,5 quilómetros.

O ciclista da Movistar imitou assim Joaquim Agostinho, o único português a ganhar duas etapas na mesma edição, na Volta a França de 1969.

Com este triunfo, Rui Costa, de 26 anos, igualou o número de vitória em etapas de Acácio da Silva e fica a apenas uma de Agostinho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portas: "Quando temos eleições os submarinos emergem"

Reacção à proposta do PS de criar uma comissão de inquérito. "Quanto temos eleições, os submarinos emergem. Quando as eleições passam, voltam a submergir". Foi assim que Paulo Portas reagiu hoje à proposta de comissão de inquérito anunciada este fim-de-semana pelo PS ao caso dos submarinos e dos Pandur, da responsabilidade de Portas quando era ministro da Defesa de Durão Barroso. À saída do XXXV Congresso do PSD, o vice-primeiro-ministro aproveitou para reforçar o apelo ao PS para o consenso com a coligação e falou da importância de o país não ter cedido a um segundo resgate. Sobre a lista conjunto às eleições europeias, o líder do CDS reconheceu Paulo Rangel como uma opção que teve o apoio do CDS e disse acreditar que a dupla Rangel - Nuno Melo está em condições de "combatitividade". Sobre as políticas de Governo, reforçou a ideia de que não acredita numa "política de salários baixo" e que os cortes nos custos do trabalho já foram "suficient