Avançar para o conteúdo principal

Diretor da RTP tem carro de 007

O diretor financeiro da RTP tem um novo carro de luxo. Augusto Teixeira Bastos trocou Porsche 911 Carrera por um Aston Martin, o carro de eleição do célebre agente secreto James Bond. Teixeira Bastos voltou a prescindir do direito de ter viatura da empresa e desde março que o diretor financeiro da RTP é o quarto proprietário em Portugal de um Aston Martin Vantage V8 Coupé de 2006, cujo valor de mercado ronda os 75 mil euros e que consome mais de 15 litros de gasolina por cada 100 km. Novo, porém, este modelo custa mais de 175 mil.

Em Portugal, a marca britânica, representada pela Jaguar, tem vindo a perder compradores devido à crise. Se em 2009 foram vendidos 19 carros, em 2012 apenas dois saíram dos stands.

Face à conjuntura económica do País, e da RTP em particular, a televisão pública colocou em marcha um plano de reestruturação, que já obrigou a cortar na frota automóvel das equipas de reportagem e de alguns subdiretores. "O pessoal da RTP considera uma afronta para todos os funcionários – alguns dos quais vão trabalhar só com um prato de sopa – o diretor financeiro vir para aqui exibir um Aston Martin", diz ao CM fonte da estação.

Se as condições ainda não tiverem sido alteradas, Teixeira Bastos deverá receber um subsídio que corresponde ao custo que a empresa suportaria se lhe desse um carro, normalmente um Audi A4. Além disso, dispõe do habitual cartão de gasolina com plafond-limite.

fonte: http://www.cmjornal.xl.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portas: "Quando temos eleições os submarinos emergem"

Reacção à proposta do PS de criar uma comissão de inquérito. "Quanto temos eleições, os submarinos emergem. Quando as eleições passam, voltam a submergir". Foi assim que Paulo Portas reagiu hoje à proposta de comissão de inquérito anunciada este fim-de-semana pelo PS ao caso dos submarinos e dos Pandur, da responsabilidade de Portas quando era ministro da Defesa de Durão Barroso. À saída do XXXV Congresso do PSD, o vice-primeiro-ministro aproveitou para reforçar o apelo ao PS para o consenso com a coligação e falou da importância de o país não ter cedido a um segundo resgate. Sobre a lista conjunto às eleições europeias, o líder do CDS reconheceu Paulo Rangel como uma opção que teve o apoio do CDS e disse acreditar que a dupla Rangel - Nuno Melo está em condições de "combatitividade". Sobre as políticas de Governo, reforçou a ideia de que não acredita numa "política de salários baixo" e que os cortes nos custos do trabalho já foram "suficient